Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Sociedade limitada

Avatar photo

O que é sociedade limitada?

A sociedade limitada é um tipo de empresa que pode ser formada por duas ou mais pessoas, chamadas sócios. O que diferencia este tipo de empresa de outros é a limitação das responsabilidades dos sócios pelas dívidas da empresa. Ou seja, caso a empresa tenha dívidas, os sócios não são pessoalmente responsáveis por elas além de seus investimentos na sociedade.

Como funciona uma sociedade limitada?

Uma sociedade limitada é constituída por meio de um contrato social que define as regras de funcionamento da empresa, os direitos e deveres dos sócios, a divisão de lucros e perdas e a forma de administração da empresa. Cada sócio faz um investimento na empresa, que se transforma em quotas. O capital social da empresa é o valor somado das quotas de todos os sócios.

Qual a importância da sociedade limitada?

A sociedade limitada é importante porque oferece aos empreendedores uma forma mais segura de investir e empreender. Como os sócios têm responsabilidade limitada, isso incentiva mais pessoas a investirem em empresas, gerando mais empregos e movimentando a economia. A sociedade limitada também pode ser vantajosa em termos fiscais, visto que há possibilidade de um tratamento tributário diferenciado. É importante lembrar que é necessário que o empreendedor tenha em mente todas as responsabilidades ao entrar em uma sociedade limitada e deve estar ciente dos riscos envolvidos.
Desenvolvido por: Bulki e WPTotal