Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Renda Pós-Fixada

Avatar photo

O que é Renda Pós-Fixada?

Renda Pós-Fixada é uma modalidade de investimento na qual a taxa de rendimento é definida após a aplicação do dinheiro. Nesse tipo de investimento, a rentabilidade online está diretamente vinculada a algum indexador, como a taxa básica de juros (Selic) ou a inflação. Dessa forma, a renda obtida é conhecida somente após o período de aplicação.

Como funciona a Renda Pós-Fixada?

Ao investir em uma Renda Pós-Fixada, você está atrelado a um indexador que irá determinar o rendimento do seu investimento. Por exemplo, se você aplicar em um título de renda pós-fixada atrelado à taxa básica de juros, a sua rentabilidade será diretamente afetada pelas variações dessa taxa. Se a taxa Selic subir, a rentabilidade do seu investimento também deve aumentar. Caso ela diminua, a rentabilidade irá cair.

Qual a importância da Renda Pós-Fixada?

A Renda Pós-Fixada é uma opção interessante para quem busca segurança e previsibilidade em seus investimentos. Ela permite que o investidor tenha uma noção mais clara do rendimento que poderá obter, já que está atrelada a um indexador conhecido e confiável. Além disso, esse tipo de investimento pode ser uma forma de proteger o seu dinheiro da inflação, garantindo que ele mantenha seu poder aquisitivo ao longo do tempo.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal