Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Sociedade simples pura

Avatar photo

O que é sociedade simples pura?

A sociedade simples pura é uma forma de associação entre pessoas que têm como objetivo exercer uma atividade econômica em conjunto. Nesse tipo de sociedade, os sócios são responsáveis de forma ilimitada pelas obrigações da empresa, ou seja, seus bens pessoais também podem ser utilizados para quitar dívidas empresariais. A sociedade simples pura é regulamentada pelo Código Civil e geralmente é adotada por profissionais liberais.

Como funciona a sociedade simples pura?

Na sociedade simples pura, cada sócio contribui com recursos e/ou trabalho para o funcionamento da empresa. As decisões são tomadas em conjunto e os lucros e prejuízos são distribuídos entre os sócios de acordo com as regras estabelecidas no contrato social. É importante destacar que, nesse tipo de sociedade, não há capital social mínimo exigido por lei.

Qual a importância da sociedade simples pura?

A sociedade simples pura é uma opção para profissionais que desejam atuar em conjunto, compartilhando recursos e responsabilidades. Ela oferece flexibilidade nas tomadas de decisões, permite a divisão de gastos e a ampliação da expertise, além de possibilitar uma gestão mais eficiente. No entanto, é importante avaliar os riscos envolvidos, uma vez que os sócios respondem de forma ilimitada pelas obrigações da empresa.
Desenvolvido por: Bulki e WPTotal