Cartão de crédito novucard

Dia dos Pais 2024: Presentes criativos e econômicos para surpreender

Dia dos Pais 2024: Presentes criativos e econômicos para surpreender

O Dia dos Pais é uma oportunidade para fortalecer laços e criar memórias inesquecíveis.

Prepare-se para os presentes e as emoções, porque o Dia dos Pais está chegando! 

Neste ano, o Dia dos Pais será celebrado em 11 de agosto, proporcionando uma oportunidade perfeita para expressar a gratidão e o afeto que temos por nossos pais, ou figuras paternas.

Sabemos que datas festivas e comerciais como essa costumam gerar gastos elevados, podendo comprometer o orçamento semanal ou mensal.

No entanto, é possível impressionar sem gastar uma fortuna, escolhendo presentes criativos e adequados para pais com diferentes personalidades.

Se você está em busca de alternativas para presentear seu herói sem pesar no bolso, este artigo te ajudará a encontrar opções que sejam tanto econômicas quanto memoráveis.

Como surpreender seu pai sem gastar muito?

De acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), as vendas no Dia dos Pais aumentaram em 11,7% em 2022, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, as vendas e-commerce nas categorias de presentes, como Cosméticos e Higiene Pessoal e Óticas e Joalherias, registraram um crescimento significativo de 18,1% e 14,2%, respectivamente.

Isso indica que mais pessoas estão procurando maneiras incríveis de presentear seus pais no Dia dos Pais, especialmente por meio de compras online.

No entanto, isso não significa que gastos excessivos sejam inevitáveis!

Presentes personalizados, feitos à mão ou até mesmo experiências juntos podem surpreender e agradar os pais de forma econômica, sem deixar de demonstrar o amor e a apreciação envolvidos.

Lembre-se de que, antes de serem pais, eles eram homens com personalidades e preferências diferentes, portanto, considerar seus gostos pessoais é a chave para o sucesso ao presenteá-los.

6 ideias criativas para agradar seu herói

Se você se convenceu e deseja descobrir maneiras de agradar seu pai sem comprometer as finanças, confira as ideias criativas e práticas de presentes que selecionamos abaixo.

Memórias que encantam: álbum de fotos personalizado

Sem dúvida, a memória afetiva é algo poderoso que nos acompanha ao longo da vida.

Afinal, quem nunca se lembrou de um momento específico vivido há muitos anos, aparentemente "do nada"? Todos nós temos uma história assim para contar.

Um álbum de fotos personalizado é um presente que transborda sentimentos e celebra os momentos compartilhados.

Por meio das imagens e palavras, você cria um documento que será valorizado e apreciado ao longo dos anos, dando forma visual às memórias que poderiam ser facilmente esquecidas.

Ao revelar as fotos ou comprar os materiais para a criação do álbum, utilize o seu cartão de crédito novücard.

Ele é o primeiro cartão que oferece Limite Bônus, permitindo que até 5% do total gasto em compras com o novücard se convertam em aumento no Limite Total do seu cartão. Esse benefício é exclusivo para clientes que tem Limite Aprovado e que realizam o pagamento das faturas em dia e de forma integral.

Café da manhã com muito amor

O Dia dos Pais é sempre comemorado no segundo domingo de agosto, o que nos aproxima ainda mais, já que grande parte das pessoas está de folga nesse dia.

Aproveite o momento livre e surpreenda seu pai com um café da manhã caprichado.

Escolha suas bebidas, pães, doces e salgados favoritos, convide-o para se juntar a você à mesa e transforme o simples ato de uma refeição em algo inesquecível.

Se seu pai não costuma comer pela manhã, você pode substituir o café da manhã por um almoço delicioso.

Temos certeza de que ele apreciará o gesto, sabendo que você reservou um tempo do seu dia para dedicar a ele e fazer algo que o agrade.

Vale-presente para atividades juntos

Nos últimos meses, as redes sociais têm trazido à tona pontos interessantes sobre as diferentes "linguagens do amor" pelas quais as pessoas expressam seus sentimentos.

Uma delas se refere ao tempo de qualidade dedicado àqueles que amamos.

Aproveitando essa ideia, que tal propor atividades divertidas com seu pai para fortalecer os laços familiares, revisitar memórias antigas e criar novos momentos que serão lembrados com carinho no futuro?

Seja uma visita a um parque ou uma tarde explorando a cidade juntos, compartilhar o tempo com uma das pessoas mais importantes em nossa vida é algo especial e significativo.

E ao saborear um sorvete delicioso ou desfrutar de um café da tarde durante o passeio, lembre-se de usar seu novücard.

Dessa forma, você aproveita ainda mais o momento e desfruta das vantagens oferecidas pelo seu cartão.

Presente personalizado: único e significativo

Embora existam gostos universais, como apreciar momentos agradáveis e compartilhar uma refeição deliciosa juntos, algumas pessoas preferem presentes personalizados, feitos especialmente para elas.

Use sua criatividade e selecione uma opção de presente feita sob medida para seu pai, que atenda às necessidades e preferências dele.

Ao escolher um presente único, você demonstra que o conhece e, ao mesmo tempo, faz com que ele saiba o quão especial é para você. Essa é uma maneira de reconhecer e valorizar seus gostos pessoais.

Utilidades para o dia a dia

Afirmações como "meu pai é um homem prático" são frequentemente ouvidas, especialmente quando nos referimos a pessoas de gerações anteriores.

Uma ideia criativa e econômica para surpreendê-lo é identificar suas necessidades ou qualquer problema que ele possa estar enfrentando e oferecer uma solução.

Pode ser desde uma ferramenta nova, até iniciar um novo hobby.

Para isso, é necessário conversar com ele ou até mesmo passar um dia juntos em casa, o que pode ser ainda mais gratificante para ambos.

Essa interação permitirá que você compreenda melhor as necessidades e desejos do seu pai, além de fortalecer os laços familiares.

Parceiros e descontos exclusivos novücard

Para tornar as celebrações do Dia dos Pais ainda melhores, não se esqueça de ter seu novücard em mãos para fazer suas compras.

Use seu cartão de crédito novücard de forma inteligente e aproveite oportunidades únicas de economia, como descontos de até 45% em lojas físicas e online.

Conclusão

Surpreender seu pai no Dia dos Pais não requer gastos extravagantes. O valor material do presente é pequeno em comparação com as intenções, gratidão e amor envolvidos.

Agora que você tem ideias criativas para agradar seu herói e compreende as vantagens de fazê-lo, este Dia dos Pais promete ser repleto de amor, carinho e momentos preciosos compartilhados juntos, que serão lembrados por muitos anos.

Aproveite essa oportunidade para demonstrar todo o seu apreço e fortalecer os laços familiares. Seu pai certamente se sentirá amado e valorizado.

Autor

Gabrielle é uma redatora com formação em publicidade e especialista em escrever sobre tecnologia, finanças e estilo de vida.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal