Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Limite de crédito

Avatar photo

O limite de crédito é o valor máximo que uma instituição financeira, como um banco ou uma administradora de cartão de crédito, estabelece para que um cliente possa gastar ou tomar emprestado.

É o montante máximo que a instituição está disposta a emprestar ao cliente ou permitir que ele gaste usando um cartão de crédito ou uma linha de crédito à vista ou parcelada.

Esse limite disponível pode ocorrer após a solicitação do cliente, ou sem que ele peça, como no caso do limite pré-aprovado.

No caso de um cartão de crédito, por exemplo, o limite de crédito é definido com base em vários fatores, como a renda do cliente, histórico de crédito, score de crédito, entre outros. Algumas instituições oferecem diferentes formas de aumentar o limite, como o limite flexível, por exemplo.

O limite de crédito indica o valor disponível para o cliente utilizar em compras ou saques, respeitando esse limite. Vale ressaltar que alguns cartões podem permitir um limite disponível negativo, mas o uso desse limite pode acarretar na cobrança de encargos.

Ao utilizar o cartão de crédito, o valor gasto é temporariamente adicionado à dívida do cliente, e ele precisa fazer pagamentos mensais para quitar essa dívida ou pagar um valor mínimo.

É importante respeitar o limite de crédito estabelecido, pois caso o cliente ultrapasse esse valor, podem ser aplicadas taxas de juros mais altas, multas ou outras penalidades. A data de fechamento também influencia nesse processo, já que é o momento em que o valor total gasto durante o ciclo de faturamento é determinado.

Além disso, o limite de crédito também pode ser ajustado pela instituição financeira com base no comportamento do cliente, como histórico de pagamentos, níveis de endividamento ou mudanças em sua situação financeira.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal