Cartão de crédito novucard

logo novucard 4

Tokenização

Avatar photo

O que é tokenização?

A tokenização de cartões é um processo de segurança usado para proteger informações sensíveis do cartão de crédito durante as transações, evitando assim golpes como o pharming e phishing

Em vez de transmitir o número completo do cartão de crédito do cliente, o sistema substitui esses dados por um valor único chamado token.

Para que serve a tokenização?

O token é um código aleatório gerado pelo provedor de serviços de pagamento (como uma instituição financeira ou processador de pagamentos) e vinculado ao número real do cartão de crédito. 

Esse token é usado no lugar do número do cartão em transações subsequentes, tanto para armazenamento em sistemas de pagamento quanto para transmissão entre comerciantes, processadores de pagamento e instituições financeiras.

Por que a tokenização é importante?

A principal vantagem da tokenização é que os dados reais do cartão de crédito são mantidos em um ambiente seguro e não são expostos a riscos de segurança e fraudes durante o processamento da transação. 

Se um invasor conseguir acessar os tokens, esses códigos aleatórios não têm valor sem acesso ao sistema de tokenização adequado. Ela ajuda a reduzir o risco de roubo de informações financeiras e aumenta a segurança nas transações online e presenciais.

Desenvolvido por: Bulki e WPTotal