Cartão de crédito novucard

Como enviar as fotos no cadastro do novücard?

Como enviar as fotos no cadastro do novücard?

Está com dúvidas para tirar a foto no cadastro do novücard? Veja aqui como tirar a sua foto e do seu documento na hora de solicitar o seu cartão de crédito.

Solicitar um cartão de crédito novücard é mais fácil do que parece!

Você já deve ter percebido que no início do seu cadastro solicitamos alguns dados pessoais, uma selfie e uma foto de um documento de identificação, certo? Fazemos isso para identificar o cliente e evitar possíveis registros fraudulentos, diminuindo a possibilidade de golpes acontecerem.

Todas as informações fornecidas durante o cadastro desempenham um papel crucial, evidenciando nosso compromisso com a segurança dos clientes.

No entanto, esta etapa pode ser desafiadora para algumas pessoas, pois as imagens podem não estar de acordo com os padrões necessários para análise.

Para simplificar esse procedimento e facilitar que você finalize seu registro, elaboramos um passo a passo ensinando como tirar uma selfie e foto dos documentos durante o cadastro no novücard. Vamos lá?

Por que pedimos fotos do seu rosto e documento?

Solicitamos as fotos no cadastro como uma medida de segurança, pois somos um banco digital e, portanto, não temos contato direto com os clientes.

Para evitar fraudes e golpes no cartão, precisamos de algumas validações, entre elas a visual, para termos certeza de que é realmente você que está realizando o seu cadastro.

Isso serve para nos proteger mas, acima de tudo, manter nossos clientes mais seguros e evitar ameaças online, como o phishing.

Passo a passo para tirar uma selfie

Para evitar erros no momento do cadastro, trazemos a seguir algumas dicas que vão te ajudar a tirar melhores fotos e conseguir solicitar seu novücard:

Certifique-se de que a câmera do seu celular está bem limpa

Passe um pano seco ou uma flanela para tirar toda a sujeira que possa estar acumulada na lente da câmera. Isso vai garantir que a foto sairá bem nítida.

Escolha um lugar iluminado

Pode ser dentro de casa com as luzes acesas ou na parte externa, mas garanta que seu rosto esteja visível e bem iluminado.

Não use flash, ele pode iluminar demais o ambiente e tornar a identificação do rosto mais complicada.

Procure um lugar tranquilo e com fundo neutro

Só você deve aparecer na foto no cadastro. Pessoas passando por trás enquanto você tira a foto podem fazer o app perder o foco do seu rosto.

Certifique-se de que está em um local tranquilo e com o fundo neutro, como uma parede lisa, para evitar que o aplicativo registre o rosto de forma errada.

Tire todos os acessórios que possam esconder seu rosto de alguma forma

Bonés, máscaras, chapéus e óculos podem dificultar o reconhecimento facial do aplicativo.

Quando for fazer a sua foto no cadastro, lembre-se de retirar qualquer acessório que possa causar esse tipo de confusão.

Centralize o celular na frente do rosto e não se afaste muito 

O ideal é que apareçam apenas a sua cabeça e os ombros na tela da foto. Dessa forma a captura da imagem fica muito mais nítida e certeira.

Afaste o celular do rosto apenas o necessário para que suas feições sejam reconhecidas.

Como fotografar seu documento pessoal 

A primeira coisa que você deve se atentar na hora de tirar a foto do seu documento é a iluminação do local.

Certifique-se de que seja possível ler os seus dados e não se esqueça de limpar bem a câmera do celular.

Veja outras dicas que podem te ajudar: 

Tire o documento do plástico de proteção

O plástico de proteção reflete a luz e pode impedir que algumas informações sejam reconhecidas. Por isso, o ideal é que você tire o documento dele. 

Coloque o documento em uma superfície plana e neutra

Pode ser uma mesa, um banco ou qualquer superfície que seja plana e, de preferência, com cores neutras e sem muitos detalhes. 

Todo documento tem um lado A e um lado B

Fotografe primeiro o lado que contém a sua foto, este é o lado A do documento. Depois, vire o documento para sua assinatura e tire outra foto, este é o lado B.

Atenção: Documentos emitidos há mais de 10 anos não são aceitos. Se este for o seu caso, recomendamos que emita uma segunda via atualizada antes de solicitar seu cartão de crédito gratuito.

Após enviar as fotos no cadastro é preciso esperar até 48 horas para a imagem ser analisada, e então aprovada ou recusada.

Suas imagens podem ser recusadas caso estejam com informações ilegíveis, borradas ou se seu rosto não for reconhecido.

Caso isso aconteça, pediremos que tire novas fotos para nova análise.

Conclusão

Essa etapa do processo pode ser meio trabalhosa, mas é importante para manter todos os seus dados corretos e seguros.

Com essas dicas vai ser muito fácil fazer boas fotos e passar de primeira na nossa análise.

Enquanto espera a sua aprovação, fique por dentro de todas as vantagens do cartão de crédito novücard!

Ainda ficou com alguma dúvida? Acesse nosso FAQ e esclareça todas as informações que precisa.